Faq's Encontre as suas respostas

1. Porque deverei escolher a Escola de Moda do Porto e não outra escola?

A EMP é uma escola de referência em relação à inovação e qualidade no ensino da moda, que conta com um corpo docente de excelência, de vasta experiência na área e indústria da Moda. Acumula, ano após ano, reconhecidos prémios em concursos da área, conquistados pelos alunos.

Com mais de 40 anos no setor do ensino, promove a criatividade e a inovação dos alunos oferecendo ferramentas essenciais para uma resposta e mão de obra qualificada à necessidade do setor textil.


2. Como é o ambiente da escola?

A escola é de pequena dimensão física, tem uma atmosfera criativa onde se respira um ambiente acolhedor e familiar.


3. As provas de 9º ano são relevantes para ingressar nos cursos?

Não. Para frequentar os cursos da EMP o importante é a vontade de aprender, a atitude e a paixão por esta área de ensino.


4. A nota de matemática é importante?

Não, essa disciplina assume a mesma importância que todas as outras


5. São necessários pré-requisitos?

Não. A oferta formativa da Escola de Moda do Porto é dirigida a jovens com 9º ano concluído e/ou com idade máxima de 19 anos.


6. São necessárias provas de ingresso?

Não existem provas de ingresso na EMP. No entanto a escola faz provas de orientação vocacional.


7. Não saber desenhar é um problema para ingressar nos cursos oferecidos pela EMP?

A oferta formativa da Escola de Moda do Porto é para jovens com ou sem experiência na área. Essa questão não é um entrave, uma vez que durante o ano letivo terão todo o acompanhamento e um plano de estudos adequado para o desenvolvimento de competências.


8. Há apoios financeiros para estudar na Escola de Moda do Porto?

Subsídio de almoço em espécie e subsídio de transporte, de acordo com o valor do passe, através de transferência bancária e, mediante análise, subsídio de alojamento (para alunos que distem a mais de 50 Kms da EMP).


9. Qual o nível de formação que os cursos da EMP oferecem?

Ao inscrever-se e concluir com sucesso um dos cursos da EMP irá ter uma certificação escolar equivalente ao nível Secundário de Educação e uma qualificação profissional de nível 4. Podendo, posteriormente, prosseguir para o mercado de trabalho ou ingressar num curso de ensino superior, para aperfeiçoar as técnicas aprendidas. Poderão ainda aprofundar os seus conhecimentos através da Escola GUDI ( através de especializações e pós-graduações vocacionadas para a área da moda ).


10. Fico bem preparado para entrar no mercado de trabalho?

Ao frequentar o curso com dedicação e concluir com sucesso todos os desafios, os nossos alunos adquirem formação e competências que os deixam preparados para desempenhar funções na indústria textil. Os nossos alunos têm, também, acesso a estágios durante o curso e fazem provas de aptidão profissional sendo que, contamos com uma taxa de empregabilidade e de prosseguimento de estudos superior a 70%.


Informações de contacto

R. Dr. Alves da Veiga nº144, 1ºB 4000-072 Porto

+351 225 104 774

Subscreva a nossa newsletter