APRESENTAÇÃO DA PAP 2012 / ESCOLA DE MODA DO PORTO

A Apresentação da Prova de Aptidão Profissional dos cursos da Escola de Moda do Porto foi este ano realizada no Edifício Transparente, no passado dia 13 de Julho. Com o mar de pano de fundo e a luz a servir de inspiração, os alunos brilharam na apresentação das suas coleções e marcas.

CURSO DE TÉCNICO COORDENAÇÃO E PRODUÇÃO DE MODA

São a segunda fornalha de coordenadores e produtores de moda que a EMP coloca no mercado. O desafio era criar uma marca: definir público-alvo, estratégias de comunicação, identificar a concorrência, criar diferenciação. O dossier foi explicado e defendido através de uma apresentação em PowerPoint, na parte da manhã.

O júri, composto por Miguel Flor (responsável pelo espaço Bloom do Portugal Fashion e atual coordenador dos cursos Técnico de Design de Moda e Coordenação e Produção de Moda da EMP), Diogo Miranda (Designer de Moda), Matilde Rocha (diretora pedagógica) e Amélia Lopes (orientadora educativa), foi surpreendido por marcas fortes, coerentes e distintas.

Além da apresentação dos dossiers, os alunos expuseram um cartaz publicitário da marca criada e desenvolvida.

CURSO DE TÉCNICO DE DESIGN DE MODA

Não é segredo que este ano se viveu a agitação de ver a escola na televisão, numa das séries portuguesas mais vistas de sempre: os Morangos com Açúcar.

As coleções foram desenhadas com esse objetivo, de acordo com as indicações do figurinista da série, Cristiano Casimiro, que fez parte do júri do curso Técnico de Design de Moda.

As apresentações tiveram lugar da parte da tarde e estenderam-se até às oito da noite. Além do Cristiano Casimiro entre o Júri esteve: Miguel Flor, Catarina Sequeira (designer de moda e criadora da marca “Say my Name”), Marta Pacheco (orientadora educativa), e Emerenciana Lopes (coordenadora do curso Modelista de Vestuário da EMP).

A EXPOSIÇÃO

Contou com 22 coordenados (dois de cada aluno do curso TDM), os selecionados para fazer parte do desfile final da série MORANGOS COM AÇÚCAR – episódio transmitido no dia 11 de Julho. Assim como os 8 cartazes publicitários, relativos à marca criada pelos alunos do curso TCPM.

Foi inaugurada às 18h30, contou com a presença de amigos e familiares dos alunos finalistas, professores, ex-alunos e profissionais da área da moda.

Também presente esteve a Oficina da Imagem, responsável pela reportagem fotográfica do evento.

últimas notícias

ERASMUS+

20 alunos da Escola de Moda Gudi, entre os quais 9 alunos da Escola de Moda do Porto, encontram-se neste momento em mobilidade, em países como o Reino Unido (Londres)

DESFILE E EXPOSIÇÃO GRUPO GUDI

No passado dia 8 de abril de 2017, o Grupo Gudi realizou uma exposição e desfile de apresentação do trabalho dos alunos finalistas da Escola de Moda do Porto

Informações de contacto

R. Dr. Alves da Veiga nº144, 1ºB 4000-072 Porto

+351 225 104 774

Subscreva a nossa newsletter