A Escola de Moda do Porto em primeiro

6 Jul 2020
1º lugar no concelho do Porto, 3º no Distrito e o 14º a nível nacional, foram os lugares ocupados pela Escola de Moda do Porto (EMP) no ranking elaborado pelo jornal Expresso.

De entre as 682 entidades que oferecem cursos profissionais, entre escolas públicas, privadas, polos e colégios, a qualidade de ensino da EMP e os resultados obtidos pelos nossos alunos, destacaram-se.
Entre as principais razões para os excelentes resultados, estão a disponibilidade e o acompanhamento de grande proximidade aos alunos, os professores especializados e com experiência na área da moda, e a aproximação às empresas e indústria da região.

Ao longo dos três anos de formação os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos colaborativos com entidades exteriores à escola, participar em concursos e em projetos internacionais Erasmus+, enriquecendo e complementando o seu percurso académico e profissional.
Desde a fundação, que data a 1972, a escola tem como objetivo especializar profissionais de Moda e Modelação, que contribuam para o desenvolvimento do têxtil em Portugal. Apresenta uma oferta formativa que combina saberes clássicos com novas tendências e tecnologias para responder aos desafios de inovação, qualidade e internacionalização de um setor globalizado.

Atualmente tem seis cursos: três cursos profissionais em Design de Moda, Modelista de Vestuário e Coordenação e Produção de Moda; e três cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) em Desenho de Vestuário, Comunicação e Serviço Digital e Alfaiate.

Pode consultar o ranking elaborado pelo jornal Expresso em https://expresso.pt/ranking-das-escolas-2019.