Grupo de Alunos no Exterior da Escola de Moda do Porto

A Nossa História

A Escola de Moda do Porto surge do vasto conhecimento da Escola de Moda Gudi, como uma modalidade especial na educação, em alternativa ao Ensino Secundário e aos Cursos Científico-Humanísticos.

Tudo começa em 1983, quando é relançado o Ensino Técnico-Profissional e consequentemente, a criação do gabinete para o Ensino Tecnológico Artístico e Profissional (GETAP).

Logo após, algumas escolas técnicas valorizadas no mercado, incluído a Escola de Moda Gudi, são convidadas a integrar este desafio.

Em 1989, devido aos seus docentes, aos sólidos conhecimentos na área e instalações, a escola de Moda Gudi dá um novo passo em direção ao futuro. Origina a Escola de Moda do Porto e surge com os primeiros Cursos Técnicos de Design de Moda e Modelista de Vestuário a nível nacional.

História

conhece a nossa escola

Com um grau de exigência elevadíssimo e prestígio incomparável, a Escola de Moda do Porto começa a lançar no mercado as primeiras alunas que comprovavam a qualidade da formação e do ensino.
Com foco na inserção dos recém-formados no mercado de trabalho e na dinâmica de novos perfis profissionais, apresenta o Curso de Coordenação e Produção de Moda no ano de 2008. Foi pioneira no lecionamento deste curso no norte do país marcando uma vez mais pela diferença.
Em 2012, nasce o Grupo Gudi. Neste grupo estão incluídos a Escola de Moda do Porto e a Escola de Moda Gudi, dedicada à formação especializada para adultos.

Aluno em Desfile na Escola de Moda do Porto

Com meio século de experiência e na terceira geração, o Grupo Gudi demarca-se como um grupo referência na formação especializada na área da moda e a apoiar a inovação e competitividade do setor têxtil.

Três alunas na escola de Moda do Porto

Em 2017, com a implementação de um Centro Qualifica, no qual o Grupo Gudi está inserido, a Escola de Moda do Porto, fortifica ainda mais, a vasta oferta educativa e formativa.Desta estrutura, baseada na cooperação, fazem parte algumas entidades como a ATP, IEFP, AEP, ANJE, CENIT, ANIVEC e CITEVE. Entram também Rui Pena & Associados, Pizarro SA, Petratex-confecções SA, Riopele Têxteis S.A. e Têxtil Cães de Pedra S.A. entre outras.

Ainda que as escolas tenham dois públicos-alvo distintos, esta estrutura ainda se mantêm atualmente com um objetivo em comum: o da inovação, qualidade e excelência do ensino da moda.

Missão

A Escola de Moda do Porto tem por missão a qualificação educativa da formação profissional de jovens e adultos, de forma a contribuir não só para a sua preparação profissional adequada mas também para a sua formação integral.

Visão

Através da aproximação de instituições económicas, profissionais, sociais e culturais do tecido empresarial têxtil, a Escola de Moda do Porto luta por um futuro empresarial desenvolvido com recursos humanos qualificados.

Valores

As práticas educativas da Escola de Moda do Porto baseiam-se em 6 valores fundamentais:

PROFISSIONALISMO E TRABALHO DE EQUIPA

Atuar com elevado padrão ético e profissional junto de todos os alunos e profissionais que trabalham connosco.

QUALIDADE E ADAPTABILIDADE

Apostar na qualidade do ensino e formação profissional, atuando com flexibilidade perante obstáculos e situações adversas.

PERSEVERANÇA

Procurar uma melhoria constante no nosso desempenho e aplicá-la na formação dos nossos alunos.

EMPREENDEDORISMO E MELHORIA CONTÍNUA

Apostar na inovação e atualização dos profissionais e alunos às constantes mudanças empresariais e sociais.

GARANTIR O FUTURO

Alcançar todos os meios necessários para o cumprimento da nossa missão.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Fomentar em todos os colaboradores a responsabilidade social e ambiental.

Alunos em Desfile na Escola de Moda do Porto

Projeto educativo

porque somos diferentes

A particularidade do ensino da Escola de Moda do Porto, está inserida na sua visão educativa, construída de forma participada por todos os protagonistas do processo. Só assim é possível alcançar a excelência e continuar a construir a nossa visão de futuro baseado na qualidade.

Esta visão, assume a responsabilidade e o compromisso de uma ação educativa, que permita adequar as características e recursos da escola às solicitações da comunidade onde se insere.

A Escola de Moda do Porto promove a criatividade e inovação dos alunos. Eleva as suas capacidades e qualificações às necessidades atuais do setor têxtil e da moda, através da disponibilização de conhecimentos práticos e tecnológicos atualizados.

Descarregar PDF

Fashion is a State of Mind