Coordenação e Produção de Moda
Se gostas de moda e queres ter um papel na promoção e gestão das marcas ou produtos. Se gostas de seguir as tendências do mercado,e tens o desejo de organizar eventos e campanhas relacionadas com marketing, então Coordenação e Produção de Moda é o teu curso. Fala connosco e fica a saber tudo!
Coordenação e Produção de Moda
marcas & moda
O Técnico de Coordenação e Produção de Moda é o profissional que colabora ajuda a gerar estratégias criativas e adequadas para a promoção das marcas no mundo da moda. Um profissional que tem sempre em conta as tendências, os padrões de qualidade e os mercados em que se inserem os produtos.
Como Técnico de Coordenação e Produção de Moda poderás analisar as tendências da moda internacional e recolher e atualizar as tendências do mercado
Definir targets, recolher informações da marca e dos produto a promover. Desenvolver conceitos de logótipos, etiquetas, convites e catálogos, imagem, exposições fixas (montra, showroom/stand), produzindo maquetas, desenhar passerelles, layouts do catálogo, ou cenários para a produção fotográfica.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Técnico de Coordenação e Produção de Moda está apto a trabalhar nos departamentos de marketing do setor têxtil e moda, gabinetes de tendências, empresas de representação têxtil, escolas, centros dedicados à formação, jornais e revistas da área e lojas de moda.
Poderá desempenhar funções como coordenador ou produtor de moda, gestor de marcas, crítico e consultor.
• Coordenador de moda
• Produtor de moda
• Gestor de marcas de moda
• Consultor de moda
• Lojista
• Vitrinista
• Designer Gráfico
FAMÍLIA PROFISSIONAL | 12 – Têxtil, Vestuário e Calçado
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO | Design
CERTIFICAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL | Curso do Nível Secundário de Educação Qualificação Profissional de Nível 4
Portaria n.º 1 291/2006, de 21 de Novembro (Diário da República-I Série, N.º 224)
Portaria n.º 601/2007, de 18 de Maio (Diário da República-I Série, N.º 96)
PLANO
O plano de formação do curso de Técnico de Coordenação e Produção de Moda tem em conta a formação integral do aluno.
Para a inscrição no curso é necessário possuir o 9º ano de escolaridade concluído e não ter concluído o 12º ano de escolaridade.
PLANO CURRICULAR | TOTAL HORAS DE FORMAÇÃO |
COMPONENTE SOCIOCULTURAL | |
Português | 320 |
Língua Estrangeira | 220 |
Área de Integração | 220 |
Tecnologias de Informação e Comunicação | 100 |
Educação Física | 140 |
COMPONENTE CIENTÍFICA | |
História da Cultura e das Artes | 200 |
Geometria Descritiva | 200 |
Matemática | 100 |
COMPONENTE TÉCNICA | |
Apresentação e Promoção do Produto | 278 |
Marketing e Técnicas de Promoção | 108 |
Desenho | 414 |
Tecnologias e Processos Oficinais | 241 |
Atelier/FCT (Formação em Contexto de Trabalho) | 600 |
Estágios
Formação em Contexto de Trabalho
Estágios internacionais
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